PESQUISAR NO GOOGLE

Faça sua busca aqui:
Pesquisa personalizada

PESQUISAR NO BLOG

12 de agosto de 2012

Carminha? Nina? Existem novelas em alemão?


Olá,

Bösewicht = vilão, malfeitor
eu estou numa fase noveleira, acompanhando "Avenida Brasil" e a trama de Nina e Carminha pela Internet. A facilidade da Internet faz com que a gente consiga morar aqui na Alemanha, mas manter os pés no Brasil. Independente se você gosta de novela ou não, hoje o tópico é sobre isso.


Em alemão existe a palavra "Telenovela" (gênero feminino). Não tenho certeza se a palavra entrou no vocabulário alemão através do espanhol ou do português. O fato é que a palavra está dicionarizada. Mas atenção, não pode dizer só "Novela", tem que dizer "Telenovela".

Existe também a palavra "Seifenoper" como no inglês "soap opera".

Os alemães também produzem novelas para a TV, mas não conheci até hoje nenhum brasileiro que gostasse das novelas daqui. Uma das mais populares era abreviada de "GZSZ" (Gute Zeiten, Schlechte Zeiten). Mais parece "Malhação", pois é uma novela com várias temporadas.

Algumas novelas do Brasil já foram transmitidas aqui, como Riacho Doce, Sinhá Moça, Escrava Isaura e Vale Tudo. Infelizmente não encontrei nenhum vídeo na Internet dessas novelas dubladas em alemão.

###################################
Adendo: 03/02/2014

Enquanto no Brasil atualmente (quase) todo mundo posta sua opinião sobre um mero beijo sem graça entre dois homens (e tem gente que acha que isso é o fim do mundo!), as novelas alemãs já mostraram vários casais gays, com cenas tão picantes quanto cenas entre homem e mulher nas novelas globais. E isso não gerou nenhum comentário, nenhuma polêmica, nenhuma capa de jornal e/ou revista e o mundo por aqui nem se acabou. Aqui vai uma cena de um dos casais gays da novela "Verbotene Liebe" (que também é como "Malhação", com várias temporadas).



Para quem ainda se sente incomodado com dois homens demonstrando afeto, é só não clicar no vídeo acima. Aqui vai um capítulo da novela mais geral:



Para assistir mais capítulos dessa novela, é só clicar aqui.

#######################################

Há uma série tipo "Friends" chamada "extr@" feita para quem está aprendendo o idioma alemão. Dá pra assistir no Youtube. O link está aqui.

A Deutsche Welle fez uma "telenovela" para quem está aprendendo alemão. A personagem principal é brasileira (apesar de a música da abertura não ser brasileira) e eles estão na segunda temporada. Chama-se "Jojo sucht das Glück". A novela é feita com diálogos fáceis e com pronúncia clara.

Aqui está o primeiro episódio.


É bom para quem quer praticar alemão. Todos os episódios estão no Youtube.

E vocês que moram na Alemanha, gostam das novelas e séries alemãs? Têm algum nome/vídeo de novela pra indicar? Gostaram da "Jojo sucht das Glück"?

7 comentários:

  1. Eu costumava assistir Alles Was Zählt, da RTL, ainda no Brasil. Um pessoal colocava legendas em inglês e disponibilizava os episódios no Youtube, mas todos foram retirados por questões legais.

    ResponderExcluir
  2. Incrível seu blog. Achei-o sem querer navegando pelo Google e estou viciada. Estudo alemão ha 9 anos, sou formada em letras alemão, moro em Berlin e mesmo assim to aprendendo um MONTE de coisas aqui. Não pare de escrever, bitte! e PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Descobri agora o seu blog e tem ajudado bastante. Comecei a aprender alemão há dois dias xD não pare de escrever! :D

    Já estou a assistir à telenovela Jojo sucht das Glück. Aquilo nota-se que é diálogo mais simples mas para mim é difícil xD mas não vou desistir. De qualquer das maneiras, danke! Vou continuar a ler o seu blog!:D

    ResponderExcluir
  4. Esse blog eh o maximo. Moro em Munique e seria legal passar aqui "O Clone", minha preferida hehehe. Mas as daqui parecem que sao legais tb. Vou ver se passo a acompanhar. Alguma dica?

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer seu blog!
    Simm, continue escrevendo BITTE ! :)

    ResponderExcluir
  6. "In Sao Paulo wäre mein Portemonnaie bestimmt weg". Comentário totalmente sem necessidade.

    ResponderExcluir
  7. Antes de tudo, parabéns pelo seu blog e disponibilidade em compartilhar o seus conhecimentos da língua e cultura alemãs. Em abril, vou começar um curso de alemão, mas já estou fazendo o exercício de ouvir músicas, acompanhar o que você posta em seu blog e outras facilidades que a internet nos permite. Assisti alguns capítulos de uma série chamada Männer sind die beste Medizin (Doctor's Diary) que achei divertidíssima e minha vontade de entender o que os personagens falavam (sem usar legendas) aumentou.

    Abraço de uma conterrânea que pretende continuar lhe visitando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...