PESQUISAR NO GOOGLE

Faça sua busca aqui:
Pesquisa personalizada

PESQUISAR NO BLOG

20 de janeiro de 2018

Séries em alemão: Dark

Gente, vocês me perdoem, eu não assisto séries. Nenhuma. Nem mesmo "Game of Thrones". :-( Não me odeiem. Mas eu estou sempre por dentro dos títulos das séries mais populares e tenho uma ideia vaga do que se trata.

Muita gente veio me falar dessa série "Dark" da Netflix. Pra quem não sabe é uma série alemã e me parece que está disponível em vários países. Vocês já viram? O que acharam?



Algumas séries alemãs disponíveis na Netflix que eu já vi (alguns episódios!) foram:
P.S. Não garanto que estejam disponíveis em outros países.

Stromberg
Série de comédia: imitação da série "The Office".

Link do Netflix: aqui
Link da Amazon Prime: aqui

Der Tatortreiniger
Série de comédia: o título significa "O limpador da cena do crime". Conta a história de um homem contratado para limpar locais onde ocorreram crimes depois do fim da investigação. O engraçado são os diálogos que ele tem com as pessoas que frequentam o local onde o crime ocorreu.

Link da Netflix: aqui
Link da Amazon Prime: aqui

Vocês poderiam comentar outras séries alemãs de que vocês gostaram? Prometo atualizar esse texto com as dicas de vocês. 

9 comentários:

  1. Eu vi Dark e adorei! Ansiosa pela próxima temporada! Na Netflix no Brasil, a lista para filmes alemães é esta: https://www.netflix.com/browse/genre/58886

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti Dark, é uma série Fantástica e ao mesmo tempo muito interessante.
    É uma serie de suspense com trama policial que fala de viagens no tempo.
    Conta a história dos habitantes da cidade de Winden que vivem próximo a ma Usina Nuclear no momento que um menino Mikkel Nielsen desaparece.
    Tem muitos personagens, no início você fica meio perdido sem muito entender.
    O enredo se desenvolve e você vai ficando mais instigado. Tem vários plottwists e o final que é incrível expande de forma considerável possibilidades do enrendo. É uma série muito inteligente e cheia de detalhes, reassisitir é tão legal como no primeira vez porque você percebe detalhes e dicas do que esta por vir na história oque é bem interessante. Tem alguns defeitos, não tem um personagem principal icônico, o enredo pode parecer confuso, no início é meio parada, requer muita atenção ao assistir pra não perder a história, outro problema é que são tantas informações, tantos personagens e tantas teorias que depois de assistir a cabeça parece que vai explodir. Enfim vale a pena assistir, a série é realmente muito boa e que me surpreendeu bastante mas não é do tipo de série pra se maratonar porque cansa mentalmente, recomendo assistir um episodio de cada vez. Outra coisa bacana é a Trilha Sonora, tem várias músicas legais como Irgendwie, Irgendwo, Irgendwann da Nena ou como Shout do Tears For Fears.

    Obrigado pela sugestões de séries! E gostaria de elogiar o blog que conheci recentemente, as dicas tem me ajudado muito!

    ResponderExcluir
  3. Muitas séries produzidas pela Netflix tem disponível no Brasil dublagem e legendagem em alemão. O poblema é que a dublagem nunca bate exatamente com a legenda.. mas pro pessoal mais avançado é bom assistir apenas com o audio em alemão!

    ResponderExcluir
  4. No geral, gosto muito das produções alemãs. Adorava Türkisch für Anfänger e Doctor's diary. Agora gosto de Der Lehrer e Magda macht es schon. Teve uma minissérie muito interessante que dá pra ver no YouTube (tem que ter um pouco de estômago porque é uma sátira ao neonazismo) chamada Familie Braun - ganhou inclusive alguns prêmios, muito bem feita. E o nosso Tatort de cada domingo, que às vezes têm realmente temas interessantes e episódios bem feitos.

    ResponderExcluir
  5. A série é maravilhosa! Possui um enredo fantástico e intrigante. Todo o clima de mistério faz a gente ficar curioso e quando esses mistérios passam a se revelar, vai deixando uma onda de questionamentos e, se não prestar bem a atenção, fica confusa e perdemos informações importantes. Assisti logo que estreou e vivo recomendando para todos, principalmente para quem estuda alemão, já que dá pra colocar legenda na própria língua também :)

    ResponderExcluir
  6. Dark é imperdível! Já assisti duas vezes e vou assistir de novo só para estudar alemão. História inteligente, ótimos personagens e ação extremamente envolvente. Recomendo. Aguardo ansiosa a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  7. Austríacas, na Netflix:

    Vier Frauen und ein Todesfall - Não gosto muito, mas assisto pelo alemão
    https://en.wikipedia.org/wiki/Vier_Frauen_und_ein_Todesfall

    Vorstadtweiber - uma mistura de sex&thecity e Desperate Housewives vienense
    https://de.wikipedia.org/wiki/Vorstadtweiber

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti aqui na Áustria uma série chamada Dr. Klein, muito boazinha, é uma séria médica, nao aguento nem pensar em assistir Dark. Assiti toda em alemao, vou até assistir de novo para ver se entendo mais coisas agora.

    ResponderExcluir
  9. Como dizer "Maratonar uma serie " em alemão?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...