PESQUISAR NO GOOGLE

Faça sua busca aqui:
Pesquisa personalizada

PESQUISAR NO BLOG

20 de janeiro de 2018

Séries em alemão: Dark

Gente, vocês me perdoem, eu não assisto séries. Nenhuma. Nem mesmo "Game of Thrones". :-( Não me odeiem. Mas eu estou sempre por dentro dos títulos das séries mais populares e tenho uma ideia vaga do que se trata.

Muita gente veio me falar dessa série "Dark" da Netflix. Pra quem não sabe é uma série alemã e me parece que está disponível em vários países. Vocês já viram? O que acharam?



Algumas séries alemãs disponíveis na Netflix que eu já vi (alguns episódios!) foram:
P.S. Não garanto que estejam disponíveis em outros países.

Stromberg
Série de comédia: imitação da série "The Office".

Link do Netflix: aqui
Link da Amazon Prime: aqui

Der Tatortreiniger
Série de comédia: o título significa "O limpador da cena do crime". Conta a história de um homem contratado para limpar locais onde ocorreram crimes depois do fim da investigação. O engraçado são os diálogos que ele tem com as pessoas que frequentam o local onde o crime ocorreu.

Link da Netflix: aqui
Link da Amazon Prime: aqui

Vocês poderiam comentar outras séries alemãs de que vocês gostaram? Prometo atualizar esse texto com as dicas de vocês. 

6 comentários:

  1. Eu vi Dark e adorei! Ansiosa pela próxima temporada! Na Netflix no Brasil, a lista para filmes alemães é esta: https://www.netflix.com/browse/genre/58886

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti Dark, é uma série Fantástica e ao mesmo tempo muito interessante.
    É uma serie de suspense com trama policial que fala de viagens no tempo.
    Conta a história dos habitantes da cidade de Winden que vivem próximo a ma Usina Nuclear no momento que um menino Mikkel Nielsen desaparece.
    Tem muitos personagens, no início você fica meio perdido sem muito entender.
    O enredo se desenvolve e você vai ficando mais instigado. Tem vários plottwists e o final que é incrível expande de forma considerável possibilidades do enrendo. É uma série muito inteligente e cheia de detalhes, reassisitir é tão legal como no primeira vez porque você percebe detalhes e dicas do que esta por vir na história oque é bem interessante. Tem alguns defeitos, não tem um personagem principal icônico, o enredo pode parecer confuso, no início é meio parada, requer muita atenção ao assistir pra não perder a história, outro problema é que são tantas informações, tantos personagens e tantas teorias que depois de assistir a cabeça parece que vai explodir. Enfim vale a pena assistir, a série é realmente muito boa e que me surpreendeu bastante mas não é do tipo de série pra se maratonar porque cansa mentalmente, recomendo assistir um episodio de cada vez. Outra coisa bacana é a Trilha Sonora, tem várias músicas legais como Irgendwie, Irgendwo, Irgendwann da Nena ou como Shout do Tears For Fears.

    Obrigado pela sugestões de séries! E gostaria de elogiar o blog que conheci recentemente, as dicas tem me ajudado muito!

    ResponderExcluir
  3. No geral, gosto muito das produções alemãs. Adorava Türkisch für Anfänger e Doctor's diary. Agora gosto de Der Lehrer e Magda macht es schon. Teve uma minissérie muito interessante que dá pra ver no YouTube (tem que ter um pouco de estômago porque é uma sátira ao neonazismo) chamada Familie Braun - ganhou inclusive alguns prêmios, muito bem feita. E o nosso Tatort de cada domingo, que às vezes têm realmente temas interessantes e episódios bem feitos.

    ResponderExcluir
  4. A série é maravilhosa! Possui um enredo fantástico e intrigante. Todo o clima de mistério faz a gente ficar curioso e quando esses mistérios passam a se revelar, vai deixando uma onda de questionamentos e, se não prestar bem a atenção, fica confusa e perdemos informações importantes. Assisti logo que estreou e vivo recomendando para todos, principalmente para quem estuda alemão, já que dá pra colocar legenda na própria língua também :)

    ResponderExcluir
  5. Dark é imperdível! Já assisti duas vezes e vou assistir de novo só para estudar alemão. História inteligente, ótimos personagens e ação extremamente envolvente. Recomendo. Aguardo ansiosa a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  6. Austríacas, na Netflix:

    Vier Frauen und ein Todesfall - Não gosto muito, mas assisto pelo alemão
    https://en.wikipedia.org/wiki/Vier_Frauen_und_ein_Todesfall

    Vorstadtweiber - uma mistura de sex&thecity e Desperate Housewives vienense
    https://de.wikipedia.org/wiki/Vorstadtweiber

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...