PESQUISAR NO GOOGLE

Faça sua busca aqui:
Pesquisa personalizada

PESQUISAR NO BLOG

28 de setembro de 2016

Bolsa de pesquisa na Alemanha: Capes/Humboldt

Você já tem doutorado? Se a sua resposta for SIM, essa bolsa é para você.

A Capes e a Humboldt estão oferecendo bolsas de pesquisa em duas modalidades (para todas as áreas do conhecimento):
Pós-doutorado (bolsa com duração de 6 meses a 2 anos): para pesquisador altamente qualificado e em início da carreira acadêmica, que tenha completado seu doutorado há menos de quatro anos;
Pesquisador experiente (bolsa com duração de 6 meses a 1 ano e meio): para acadêmico altamente qualificado com um perfil de pesquisa definido, que tenha completado seu doutorado há menos de doze anos.

Foram publicadas mais duas chamadas no site da Capes. Uma com inscrições até de 30 de dezembro de 2016 para início da pesquisa entre julho/agosto de 2017 e maio de 2018. A última chamada terá inscrições de 31 de dezembro de 2016 até 28 de julho de 2017 para início de pesquisa entre fevereiro/março de 2018 até dezembro de 2018.

Universität Hamburg
Além da bolsa mensal, o(a) pesquisador(a) também terá direito a auxílio-instalação, auxílio-deslocamento, auxílio para aquisição de Seguro Saúde, curso de idioma alemão quando necessário, subsídios para dependentes e auxílio para mobilidade.

Ficou interessado? Leia mais no site da Capes (aqui) ou no site da Fundação Alexander von Humboldt (em inglês) (aqui). Não se esqueça de repassar as informações para seus amigos doutores.

As informações acima foram retiradas do site da Capes. Quaisquer informações sobre a bolsa devem ser enviadas aos contatos informados nos editais. 

4 comentários:

  1. Queria uma bolsa de estudos para aprender alemão, mas fiz faculdade ainda. Será que é possível conseguir uma bolsa de estudo para quem não tem doutorado?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fábio! Tem algum post por aqui que fale sobre fazer o doutorado na Alemanha? Eu gostaria de tentar, mas por conta própria (sem Capes, etc), sabe se é possível?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, é possível. Tens que aplicar para as posições abertas nas Unis.

      Excluir
    2. Oi, Rafaela! Obrigada pela resposta! =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...