PESQUISAR NO GOOGLE

Faça sua busca aqui:
Pesquisa personalizada

PESQUISAR NO BLOG

24 de janeiro de 2020

E o futuro do blog?

Olá, gente, como vocês veem eu não tenho postado muito por aqui. Não significa que abandonarei o blog. Isso significa apenas que minha vida off-line tem tomado mais o meu tempo.
Ich auf Sylt, Deutschland

Nos últimos anos tenho reservado mais tempo pra cuidar de mim e também pra trabalhar. Como falei sempre, o blog não paga minhas contas. E desde a invenção dos adblockers, eu quase não ganho mais nada mesmo com a divulgação de anúncios por aqui. :-(

Como muitos sabem, desde 2015 me mudei para Hamburgo e desde então me dedico a dar aulas em duas universidades alemãs, o que torna a minha semana meio corrida. Além disso, passei a cuidar mais da minha alimentação (isso significa também que cozinho mais e não compro comida pronta), a frequentar academia (bem, não sou blogueiro fitness, mas é importante também se exercitar) e viajar bastante. Ou seja, o tempo para me sentar na frente de um computador e escrever longos textos realmente diminuiu. Passei a me dedicar mais ao perfil do instagram e do Facebook, porque lá posso postar coisas que vejo no meu dia a dia em textos mais curtos. Queria que alguém me dissesse a fórmula para comer bem, ser fitness, trabalhar, manter a casa arrumada, encontrar amigos, ir pro cinema, ler livros, dormir o suficiente etc. kkkkk Como ainda não encontrei a receita para fazer tudo ao mesmo tempo, às vezes acabo dando mais atenção a uma coisa.

Ainda tenho muitos sonhos e planos para o blog e fico muito feliz com o apoio incondicional que recebo de muitos leitores e leitoras fiéis.

Muito obrigado por todas as mensagens de agradecimento que recebo. Vocês não imaginam quantas pessoas me agradecem por terem passado em alguma prova de alemão graças ao conteúdo do blog.

Vou tentar dar uma reavivada nas postagens do blog este ano.

Sigam o perfil do instagram @aprenderalemao


9 comentários:

  1. Boa sorte com seus planos. E obrigada por suas valiosas contribuições.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho e dedicação! Também sou muito grato pelo conteúdo disponibilizado e posso garantir que me ajudou muito!! Se houver alguma forma de contribuir financeiramente com seu trabalho seria grato em assim o fazer.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, em especial na organização. Ainda estou engatinhando na vida alemã, tenho menos de dois anos aqui, e para mim tudo é um caos, adoro, mas é um caos. E deu blog salvou minha prova e testes doce das vezes nesse caos todo. Muito obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Descobri seu Blog agora e já fiquei super feliz por entender o conteúdo do Mögen/Gern/Möchten! Estou participando do curso de integração na Alemanha e alguns conteúdos acabo não compreendendo em sala de aula “full time” alemão ��! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte em seu caminhar! E obrigada pelo excelente conteúdo!

    ResponderExcluir
  6. Te desejo sucesso man.
    Seu trabalho com o blog aqui tem me ajudado mto nesse começo de caminhada em aprender alemão.

    ResponderExcluir
  7. Acompanho seu blog desde que comecei a aprender alemão, em 2014. É uma felicidade ver que ainda estás por aí, porque seu blog ainda é um recurso que tenho em mão para tirar minhas dúvidas, por exemplo agora, me perguntando sobre o famigerado "dabei sein + zu"! Seu conteúdo é excelente. Parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é um verdadeiro tesouro para quem aprende alemão ou se interessa pela Alemanha. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Sua missão na Terra é linda. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco e nos ajudar a nos comunicarmos nesse idioma desafiador.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...