PESQUISAR NO GOOGLE

Faça sua busca aqui:
Pesquisa personalizada

PESQUISAR NO BLOG

6 de março de 2016

"O Diário de Anne Frank", o filme

Olá,

entrou em cartaz nos cinemas alemães esta semana o filme "Das Tagebuch der Anne Frank" (O Diário de Anne Frank), do diretor alemão Hans Steinbichler. O filme é alemão e todos os diálogos são em alemão. Esta é a sétima adaptação do famoso livro para o cinema e a segunda adaptação alemã (a primeira foi feita em 1958).

Tradução para o alemão do Diário de Anne Frank.
Para quem não conhece, Anne Frank foi uma adolescente alemã (nascida em Frankfurt am Main), judia, vítima do Holocausto. Sua família foi morar em Amsterdã com a ascensão dos nazistas ao poder em 1933. Com a invasão dos Países Baixos pelos nazistas, a família decide se esconder nos cômodos secretos de uma casa comercial. Lá eles moraram de 1942 até próximo ao fim da Segunda Guerra, mas depois de uma traição misteriosa, foram levados para campos de concentração, onde todos morreram com exceção do pai de Anne, Otto Frank. O diário que Anne manteve durante a sua vida no anexo secreto havia sido salvo e foi posteriormente publicado. Hoje a casa onde se esconderam é o Museu Casa de Anne Frank, aberto para visitas em Amsterdã.

O diário foi escrito todo em holandês (neerlandês), mas traduções dele são encontradas no mundo inteiro.

Antes de colocar o trailer do filme, é importante dizer que Anne Frank era alemã, portanto o nome dela deve ser pronunciado com sotaque alemão, não americano. Muita gente no Brasil acaba americanizando o nome dela para "Ênn Frênk". Mas é "Ánne Fránk" mesmo.
Ouça o nome dela aqui: 

Para saber mais a pronúncia correta de nomes famosos em alemão, leia mais aqui.
Se você quiser saber sobre como visitar a Casa de Anne Frank, clique aqui.

Não perca as sessões de cinema da sua cidade.

Um comentário:

  1. Assim como o Mein Kampf, esta é outra obra que caiu em domínio público este ano. Mas o pai de Anne (ou melhor, a fundação criada por ele pra gerir os direitos da obra, já que ele já morreu) não entendem bem assim. Mais sobre o assunto aqui: http://oglobo.globo.com/cultura/livros/direitos-autorais-de-diario-de-anne-frank-geram-polemica-17477112

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...