PESQUISAR NO GOOGLE

Faça sua busca aqui:
Pesquisa personalizada

PESQUISAR NO BLOG

13 de fevereiro de 2009

A pronúncia do alemão!

Hallo!

Muita gente me pergunta sobre como pronunciar determinados sons!!! É muito difícil explicar isso por escrito, por isso gostaria de sugerir um site maravilhoso de pronúncia alemã!

Cliquem no link abaixo:

http://soundsofspeech.uiowa.edu/resources/german/german.html

Lá tbm tem pronúncia do Inglês e do Espanhol! Mas clique na bandeirinha da Alemanha!

Vc vai ver KONSONANTEN (consoanets) e VOKALE (vogais).
O mais legal do site é que vc pode ouvir todos os fonemas do alemão, ver uma animação de como é feito o som, ou seja, pra onde vai a língua o que vibra... vc pode ver uma boca de verdade fazendo o som e vc ainda vê exemplos de palavras... ou seja, melhor exemplo não há!

Quando forem ouvir as vogais, veja que há quase sempre uma vogal BREVE (kurz) e outra LONGA (lang).. isso é muito importante no alemão! Pois o som de U em Fuß não é o mesmo som de U em Fluss. E é por isso que uma se escreve com ß e outra com SS!

Escutem bem as variantes curtas e longas das vogais!!!

Aqui vão alguns vídeos que eu encontrei no Youtube. Os vídeos não foram produzidos por mim, mas estão em português, por isso estou postando aqui:


Pronúncia do som da letra Ö


Pronúncia do som do dígrafo CH


Pronúncia do som da letra R



Para mais dicas sobre o R aqui.
Pronúncia do som da letra Ü




Para a pronúncia de Ä, clique aqui!

Abraços!

20 comentários:

  1. Danke!!! Isso mesmo está me fazendo falta.Ótimo blog.

    ResponderExcluir
  2. esse site é show! entrou na lista dos meus favoritos!!! valew!

    ResponderExcluir
  3. Hallo, eu faço Deutsch Kurs, eu tinha um professor que nasceu na alemanha e veio para o Brasil com uns 30 anos, casou aqui. Ich mag Deustch, seehr *o*'

    ResponderExcluir
  4. hallo vielen danken comecei alemao agora e depois desta dica rápida e prática acredio que alemão não será mais um bicho de sete cabeças.abraço grande

    ResponderExcluir
  5. Otiimo sitee :D Tomara que eu aprenda mais agora com essa ajudinhaa valeeu ! :D

    ResponderExcluir
  6. quero qprender um pouco de alemão por que sou fã do tokio hotel uma banda de rock da alemha.sou muito fãs e ñ quero fazer feio se um dia encontrar eles.

    ResponderExcluir
  7. olha... obrigada mesmo,li alguns dos seus post sobre aprender alemão e estou fazendo isso um pouquinho por dia...um passo de cada vez e estas dicas de pronuncia fazem muita falta são sons tão diferentes da nossa lingua materna.

    ResponderExcluir
  8. Esse cara dos vídeos foi meu professor no Goethe Institut de São Paulo. Ele se chama Lutz Gallmeister, veio do noroeste da Alemanha, morou em Recife e atualmente está em São Paulo. Gente finíssima! É casado com uma brasileira e fala um português bem bom, mas com um super sotaque alemão!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, obrigado pelas dicas! Estou na Alemanha e ficarei por algum tempo por aqui e suas dicas são muito valiosas para quem está enfrentando essa difícil troca do idioma. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  10. Vielen Danke fur das video. Ich bin ambentung deine blog!

    ResponderExcluir
  11. O harter Gaumen e o weicher Gaumen estão no lugar errado! Do jeito que está, o harter Gaumen está no local do seio paranasal do osso esfenoide e o weicher Gaumen nas tonsilas faringeas! Nonetheless, excelente artigo, excelente blog!

    ResponderExcluir
  12. Olá! O primeiro link da postagem não está mais disponível. Você tem algum outro pra recomendar?

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada por compartilhar o site dos fonemas em Alemão!! Sou fonoaudióloga e é perfeito para entender como produzir fonemas em Alemão que não existem em Português. Era exatamente o que eu procurava.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...