PESQUISAR NO GOOGLE

Faça sua busca aqui:
Pesquisa personalizada

PESQUISAR NO BLOG

17 de agosto de 2013

Dicas para escrever cartas

O Deutsche Post (correio) publicou um manualzinho com modelos de cartas. Como se sabe, na Alemanha TUDO tem que ser por escrito. Não se cancela praticamente nada por telefone. Quer cancelar sua linha de telefone? Esqueça os séculos de espera com atendentes de telemarketing. Se você não escrever uma carta (de preferência REGISTRADA) pedindo o cancelamento, sua linha permanecerá ativa eternamente.

Aqui está o link com as dicas do próprio correio da Alemanha. Clique aqui. (Dica do meu amigo Oliver).

P.S. Carta registrada na Alemanha é chamada de "Einschreiben". Quando quiser mandar carta registrada é só dizer "per Einschreiben" :-) Tem vários tipos, tal como no Brasil, "Einwurf-Einschreiben" (eles põem na caixa de correio do destinatário e o remetente pode acompanhar pela internet se a carta chegou) ou "Einschreiben mit Rückschein" (o destinatário tem que assinar o recebimento e o remetente recebe uma confirmação por escrito com a assinatura do destinatário).


3 comentários:

  1. Que legal! Estou conversando com um alemão e agora entendi por que ele me pediu pra mandar cartas ao invés de conversar pelo Facebook... hábitos alemães rs Você saberia me dizer em quanto tempo uma carta de lá chega aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é muito raro .As cartas eles usam mais para fins formais não informais.Tome cuidado , pode ser fake ou aqueles que se fazem passar por outra pessoa...geralmente são ricos viuvos e estão em uma missão no Afeganistão por exemplo.Mas enfim só uma dica e boa sorte.

      Excluir
  2. Muito util seu post! Tenho uma duvida no caso de uma carta enschreiben mit rückschein. .pode ser enviada para outros paises da EU ou è apenas nacional? Desde de ja obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...