PESQUISAR NO GOOGLE

Faça sua busca aqui:
Pesquisa personalizada

PESQUISAR NO BLOG

6 de dezembro de 2011

Quais são os erros mais comuns dos alunos brasileiros?

Olá queridos seguidores do blog,

gostaria de fazer uma pequena pesquisa para descobrir (além dos que a gente já conhece) erros comuns de estudantes brasileiros ao escrever em alemão.

Para isso gostaria de receber textos de vocês.

Se você quiser ajudar siga os seguintes passos:

1 - Elabore um texto de sua autoria sobre qualquer tema trivial (não precisa ser sua tese de doutorado) que não tenha sido corrigido por ninguém. Qualquer ferramenta pode ser usada desde que o texto tenha sido produzido por você sem a ajuda de falantes nativos e/ou professores, amigos etc.
2 - Tente escrever algo no seu nível. Nada de tentar escrever uma dissertação sobre política se você acabou de começar o curso.
3 - O texto não pode ser muito grande. De preferência algo entre 1 ou 4 parágrafos. Não muito mais que isso (pois eu não tenho tanto tempo assim sobrando) nem frases soltas. Tente escrever um texto (ou seja, mesmo que seja um parágrafo, tente conectar as frases umas às outras e não escrever apenas frases soltas).
4 - Atente para o uso de maiúsculas e minúsculas. Nada de escrever tudo em caixa-alta ou todo em letras minúsculas.
5 - Se você não quiser escrever um texto novo, pode ser aquele texto que você fez pro curso de alemão antes de o professor corrigir.
5 - Antes de enviar o seu texto por e-mail, escreva POR FAVOR há quanto tempo você estuda alemão, em que país você mora (importante saber se você mora/morou num país de língua alemã) e, se souber, seu nível de alemão atual (por exemplo: A1, A2, B1 etc.) para eu ter uma ideia. Podem ser textos de qualquer nível.
6 - Envie o texto para deutsch@aprenderalemao.com. (pode ser também por anexo *.doc, *.docx ou *.pdf). Coloque como título do e-mail "Texto para correção" ou algum título semelhante.
7 - Pronto! :-) Seu texto servirá de ajuda para os próximos tópicos.
IMPORTANTE RESSALTAR!

1 - Seu texto completo e seu nome não serão publicados no blog, mas frases ou exemplos poderão ser citados em tópicos futuros.
2 - Você não receberá seu texto corrigido por mim, nem comentado. Mas se os erros que você cometer forem muito comuns em outros textos, pode ser que uma frase ou outra do seu texto apareça num dos próximos tópicos (sem que as pessoas saibam que foi você que escreveu).
3 - É sério, gente... não tô querendo ser negativo, mas por favor, não me peça pra reenviar seu texto corrigido ou com comentários :-) Eu realmente não vou ter tempo pra mandar seu texto corrigido, infelizmente!! :-(
4 - Enviem seus textos para o e-mail, não para o Facebook nem como comentário. 
5 - Na primeira lista lá em cima, tem duas vezes o número 5 e provavelmente você nem percebeu :-)

Gostaria que vocês enviassem os seus textos até o fim deste ano.

Lembre-se: qualquer texto será de grande ajuda!!!!

Obrigado de antemão!

P.S. Não se esqueçam de divulgar o blog. Muito obrigado por acompanhar sempre o blog.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo Blog; tenho acompanhado-o por um tempinho já.
    Bitte, estudo alemão há não muito tempo. O que está errado no texto que você postou? "In der Strand"
    Danke

    ResponderExcluir
  2. Talvez eu esteja errada, mas acho que o certo é : "am Strand", "am Meer" (an dem = am).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...